Como escolher o seu (próximo) Escritório de Contabilidade

empresa de contabilidade

Como escolher o seu (próximo) Escritório de Contabilidade

Caso já tenha uma empresa constituída ou pense em constituir uma, e sendo de elevada importância a gestão da sua empresa através dos seus serviços de contabilidade, algo com que todas as empresas se debatem é com a escolha do seu (próximo) escritório de contabilidade e com o seu contabilista.

Um gestor que ambiciona o crescimento sustentável da sua empresa precisa de ter conhecimento profundo sobre a evolução do negócio, não só do ponto de vista económico como também do ponto de vista financeiro. A contabilidade deve ser encarada si como um recurso valioso de gestão, uma verdadeira ferramenta de gestão e não como uma obrigação que invariavelmente está associada a um “custo” como também é aborrecida e consequentemente quer distanciar-se.

O seu escritório de contabilidade pode ser um verdadeiro aliado na boa gestão da sua empresa. Apesar disso, caso não siga rigorosos pressupostos, a sua ajuda poderá tornar-se infrutífera, podendo inclusivamente acarretar custos acrescidos para a sua empresa.

Benefícios de uma boa gestão contabilística para a sua empresa

  • Contabilidade sempre em dia. Serviços de contabilidade que assentam na proximidade, na competência e na experiência;
  • Contabilista Certificado experiente e qualificado sempre do seu lado;
  • Mais tempo disponível para focar-se no que realmente importa: a sua empresa;
  • Melhor compreensão dos custos e das despesas da sua empresa bem como da rentabilidade do seu negócio;
  • Foco em aspetos relacionados com o melhor enquadramento legal e fiscal do seu negócio;
  • Acesso a relatórios de gestão adequados às suas necessidades de informação, com mapas resumidos e simplificados de apresentação dos resultados da sua empresa;
  • Tenha um acompanhamento assíduo do desempenho do seu negócio.

Quer ser mais eficaz na Gestão da sua Empresa?

Quer saber mais?

Clique aqui AGORA!

Fatores Diferenciadores Para o Ajudar na Escolha do Seu (próximo) Escritório de Contabilidade

#1 Referências

Será sempre importante a verificação de referências, trabalhos anteriormente executados, respetivas credenciais e o desempenho realizado. Aliás, existem empresas no mercado com qualificações e recomendações que podem ser consultadas. A RCR, com mais de 25 anos de experiência no apoio à gestão de todo o tipo de empresas, apresenta níveis de serviço direcionados tanto para individuais, micro empresas e pequenas e médias empresas. A oferta de serviços que presta vão desde os serviços de contabilidade e todas as responsabilidades inerentes, passando pelo controlo orçamental e controlo de gestão da sua empresa, entre outros. Os nossos objetivos nos serviços que prestamos são o desenvolvimento, o acompanhamento permanente, gerador de resultados para uma melhor gestão da sua empresa.

#2 Relação e Empatia

Desde logo, a criação de uma relação profissional que tenha por base a confiança e empatia é deveras importante. Conhecer a empresa e saber aonde pode chegar é vital para a gestão da sua empresa, seja no curto como no médio e longo prazo. Mais, o suporte contínuo e permanente garante sustentabilidade e estabilidade aos seus processos de negócio, visando o retorno financeiro e o seu sucesso. De referir ainda que, o cumprimento das condicionantes legais e o comportamento ético da profissão do contabilista são dois dos requisitos chave da longevidade e confiabilidade face à empresa.

#3 Experiência no Setor

A experiência de uma empresa no setor acaba por dar frutos à gestão da sua empresa, bem como ao seu controlo de gestão e controlo orçamental. Isto porque acabam por estar mais habilitadas para os potenciais problemas e situações adversas que poderá enfrentar, assim como saber como evitá-las, e caso as mesmas aconteçam, resolvê-las de uma forma mais eficaz e eficiente. Designadamente, a RCR com um quadro de contabilistas certificados e técnicos de contabilidade qualificados, acompanha desde 1992 o desenvolvimento de individuais, micro, pequenas e médias empresas, sendo que, a experiência permitiu identificar as ferramentas de gestão e o apoio que são essenciais para uma resposta adequada e célere aos seus clientes, permitindo uma gestão eficiente e geradora de resultados.

#4 Delegação de Tarefas

De igual forma e extremamente importante, sendo um dos primeiros passos, quando se considera a contratação de um contabilista é necessário definir rigorosamente quais serão as suas funções, atribuições e o que competirá, não só ao mesmo mas também à sua empresa. Os seus serviços mais relevantes incluem normalmente o registo de operações, a sua reunião e organização e a geração de retorno financeiro.

Uma outra prática essencial é a questão da fiscalidade. O seu escritório de contabilidade irá, de igual forma, tratar de assuntos de fiscalidade, tais como IRS, IRC, IVA, IES, segurança social, gestão pessoal, o processamento de salários da sua equipa e relatórios financeiros mensais para facilmente compreender o estado e evolução do seu negócio. A RCR confere apoio fiscal realizado por pessoas especializadas, ajudando assim os seus clientes a evitar erros e aconselhando-os na sua direção rumo ao sucesso.

Gerir a sua empresa vai ficar muito mais fácil.

Quer saber mais?

Clique aqui AGORA!

#5 Preço

Claro que não será a primeira vez que ouve dizer “o barato sai caro“. Evidentemente que tem que considerar os preços praticados, isto também de acordo com o seu orçamento, mas lembre-se que a qualidade prestada é fundamental para a gestão da sua empresa, o seu progresso e retorno financeiro. Por vezes, o menor investimento inicial pode traduzir-se em menor lucro final da sua empresa.

Como escolher o seu Escritório de Contabilidade: Considerações Finais

Com as dicas acima mencionadas, a conjugação destes 5 Fatores diferenciadores, poderão certamente ajudar-lhe na procura do seu próximo escritório de contabilidade e na escolha do seu (próximo) contabilista. Uma boa escolha poderá revelar-se útil na gestão da sua empresa e agregadora de valor, mantendo toda a sua informação contabilística atualizada, estruturada e organizada para que tenha sempre informação ao seu dispor, como também, caso deseje melhorar continuamente a gestão da sua empresa, porque as exigências são constantes, ter um apoio eficaz e eficiente a nível do seu planeamento e controlo orçamental e também a nível do controlo de gestão da sua empresa.

Assim, em caso de qualquer dúvida ou questão deverá sempre contar com o apoio do seu contabilista certificado e da sua equipa, que o podem ajudar conferindo-lhe vantagens competitivas e um suporte sempre presente.


Autor: Ernestina Sousa (Contabilista Certificada) – Sócia/Gerente RCR

Serviços de Gestão e Contabilidade

Preços acessíveis, flexíveis, ajustados! Aproveite as nossas condições especiais e ofertas únicas para a sua empresa!

Quer crescer connosco?